sexta-feira, 15 de março de 2013

E TUDO SE FEZ NOVO


Bom dia, eu não ia postar nada sobre isso, mais acabei chegando a conclusão de que é importante até pra dar um impulso em pessoas que estão na dúvida sobre tomar uma decisão que pode mudar sua vida. A exatamente um ano, nesse mesmo horário minha vida passou por uma grande mudança. No dia 15/03/2012 eu pesava 150 kilos,
 Hoje acordei e pensei: Nossa! Parabéns pra mim, 1 ano de gastrro. E aí em seguida me veio o melhor pensamento: Obrigada Senhor por tudo!
  Passa rápido? Nem tanto, mais é uma caminhada que vale a pena, que tem altos e baixos como tudo na vida. Há exatamente um ano eu estava jogando muitas fichas no sonho de uma vida com mais saúde, no sonho de está magra, no sonho de me sentir VIVA.
Medo? Tinha todos os medos possíveis, de morrer na cirurgia, de não emagrecer, de ter complicações pós-bariátrica, de não consegui seguir todas as orientações da dieta líquida, de emagrecer demais, enfim, um turbilhão de dúvidas, medos e sensações. Mais mesmo assim segui em frente.
Meu Deus! Fiz inúmeras dietas, tomei inúmeros remédios que só acabaram com meu estômago, tentei durante muito tempo qualquer ação "milagrosa" que ensinassem e até mesmo tratamento ortomolecular. Em todos os tratamentos perdia e com o tempo voltava. Definitivamente, cansei.
Em alguns momentos chorei sim pelos entalos, engasgos, e em muitos outros me questionei se era o certo quando batia o Dumpping. Porém, afirmo categoricamente que para mim VALEU CADA MOMENTO DO PROCESSO.
 Há prós e contras? Lógico, impossível haver perfeição, por exemplo tem a flacidez que incomoda demais, o dumpping de vez em quando, a preocupação constante com uma possível anemia, mais nada que coloque os prós em escala de igualdade, porque hoje eu posso brincar com os minhas primas, meu fígado não tem esteatose mais , provavelmente nunca desenvolverei diabetes, minha coluna não dói mais, , posso vestir o que gosto, risco de doenças cardíacas praticamente zero, então realmente só tenho a agradecer.
 E por falar em agradecimentos, à equipe que me acompanha nota 10, a minha família e amigos que deram força,  pelo apoio, pelo cuidado, pelo carinho e pelo amor dedicado.
O que não posso esquecer é que a cirurgia não é um MILAGRE, estou magra. O esforço agora é manter o peso, continuar me reeducando a cada dia, pois não é fácil deixar de cair em tentação, reaprender a comer, tirar a comida do foco.
Comer é bom e com exceção de água, tudo engorda sim, mais é fundamental o acompanhamento médico e toda ajuda que se puder ter nessa caminhada. A cada dia busco meu equilíbrio e de pouco em pouco consigo superar as dificuldades contra a balança.



Fica a dica pra quem anda pensando em fazer e tem medo...Lembre-se vc precisa viver....e com a obesidade ninguém consegue ser feliz e viver....

2 comentários:

  1. Emocionada com seu depoimento. Definitivamente é uma mudança muito difícil, mas também 1000% válida. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade, lindo depo
    Parabens minha flor
    Sucesso a vc sempre!

    ResponderExcluir